terça-feira, 29 de setembro de 2015

NÃO SE IGUALA OS DESIGUAIS POR NATUREZA

Para haver igualdade absoluta entre dois indivíduos, isto é, em todos os aspectos da vida humana, podemos descobrir, sem dificuldade, que é preciso de duas, uma condição.
 A primeira:
 Esses dois indivíduos devem ter a  mesma inteligência, a mesma disposição, a mesma habilidade, a mesma força física, e isso, todos nós sabemos que é uma impossibilidade.
Resta a segunda:
Esses dois indivíduos podem viver uma absoluta igualdade se forem  “violentamente” forçados a isso, pois, sabendo que um pode ter mais inteligência que o outro , ou ter mais disposição que o outro , mais habilidade motora que o outro, ou ainda mais força que o outro, sem contar com a possibilidade de um deles ter melhores dons em duas, três ou todas essas qualidades, sempre haverá fortíssima tendência para surgir desigualdades entre ambos.
Como os socialistas não são burros, jamais acreditariam na igualdade natural baseada em qualidades completamente equivalentes entre os dois, fica obvio que optaram, consciente ou inconscientemente, pela segunda opção.
Portanto, quando você ouvir de alguém a declaração de que existe socialismo democrático e igualitário, esteja certo de ele que está mentido. Democracia e socialismo são irreconciliáveis e igualdade, só se for forçada. Vai daí que todo ideologia que prega a igualdade e a democracia, oculta um truque de prestidigitação, ou seja, esconde cuidadosamente o grupo eleito que deverá ter o poder de obrigar as diferente classes a se igualarem.
Todo projeto socialista é lindo no papel, mas, só é torna exequível, na prática, por meio do absoluto controle das pessoas. E controle absoluto de uma sociedade é sempre e sempre será TOTALITARISMO.

Não custa lembrar que no “totalitarismo” ninguém - abaixo dos que implantaram à força o igualitarismo - é dono de si mesmo, nem pode ter desejos e vontades próprias, a menos que sejam antecipadamente autorizados. Ninguém faz o que quer e, sim, o que é permitido, o que é designado, o que é determinado e, principalmente, o que é obrigado a fazer. Do contrário, os seres humanos, sem autoridades e sem controles externos a si mesmos, serão sempre desiguais e a democracia só existirá onde o poder é distribuído, é espalhado entre o maior número possível de pessoas. Concentração de poder e autoridade jamais resultam em democracia verdadeira.

Nenhum comentário: